domingo, 22 de agosto de 2010

Cineclube do Porto| Festa Mundial da Animação no Breyner 85| 24 de Agosto 22h

O Cineclube do Porto, seguindo o sentido da sua designação original - Clube Português de Cinematografia, tem vindo, ao longo do mês de Agosto, a divulgar alguns eventos cinematográficos que se organizam em Portugal. Depois das sessões de apresentação do FIKE – Festival Internacional de Curtas Metragens e do Filminho – Festival de Cinema Galego e Português, o Cineclube do Porto apresenta a Festa Mundial da Animação, uma organização da Casa da Animação, no Porto, que promove a maior festa do mundo de cinema de animação.
Nesta semana, dia 24 de Agosto às 22h (terça-feira), serão apresentadas as seguintes curtas de animação no jardim do Breyner85:
PASSEIO DE DOMINGO
de José Miguel Ribeiro
Portugal, Bélgica, França, Holanda 2009 ANI 35mm Cor 20'
Sinopse:
São capazes de guardar um segredo?... Este domingo vai ser diferente. Nem pomos os pés dentro do carro. A mãe e o pai não vão discutir e nós vamos brincar num jardim de couves gigantes.
ZOOLOGIC
de Nicole Mitchell
Estados Unidos 2007 Animação 2d e desenho sobre papel 4’ 28
Sinopse:
Num jardim zoológico, um zelador mantém os animais em ordem. Mas há um pequeno pinguim que vem contrariar a ordem vigente.
DREAMS AND DESIRES
de Joanna Quinn Reino Unido 2006 Desenho sobre papel, colorido digitalmente 9’ 50 Sinopse:Quando compra uma nova câmara digital, Beryl torna-se um obcecado em realização, usando esta ferramenta para articular os seus sonhos e desejos num vídeo diário. Sendo uma “cineasta por excelência”, ela aceita filmar o casamento da sua amiga Mandy, aproveitando a oportunidade para imitar os seus ídolos e os resultados são desastrosos e hilariantes.
VENCEDOR DO CARTOON D’OR 2006
MADAGASCAR, CARNET DE VOYAGES
de Bastien Dubois
França 2009 desenho sobre papel, objectos animados e animação 3D 12’
Sinopse:
Contado através de um caderno de viagens, a história segue os passos de um viajante ocidental que é confrontado com os costumes e rituais malaios, especialmente o ritual “Famadihana”, um culto ao regresso dos mortos.
NOMEADO PARA O CARTOON D’OR 2009


Público geral: 3€
Sócios do Cineclube do Porto: 1€
(Oferta de bebida)
casa-da-animacao.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário