domingo, 22 de agosto de 2010

Música - PORTO


No final do mês, nos dias 27 e 28 de Agosto, o Ritual repete-se, e o Porto recebe o último Festival de Verão do País, que se mantém fiel à tradição e, mais uma vez, se revela um dos palcos privilegiados da boa música que se faz actualmente em Portugal. As Noites Ritual estão assim de regresso ao seu cenário natural, com um cartaz que promete de novo inundar os Jardins do Palácio de boa música e de público. Oquestrada, Diabo na Cruz, Slimmy e The Legendary Tigerman, são alguns dos nomes do cartaz deste Festival que já vai na sua 19.ª edição.
Música na Rua e Porto Sounds, são duas das iniciativas já habituais na cidade e que irão marcar também o ritmo deste Verão. Nos meses de Agosto e Setembro a música instala-se definitivamente na rua, com a 2.ª edição da iniciativa de grande sucesso que este ano revelou novos talentos musicais na cidade, e do qual saiu inclusive uma das bandas revelação que irá actuar no Festival Noites Ritual (a banda Salto).
A 18 de Setembro, e mesmo antes de o Verão terminar, os Mind da Gap actuarão em pleno centro da movida portuense, em mais uma edição do Porto Sounds. Antes desta data, a 14 de Setembro, o Porto receberá mais uma banda consagrada, os Supertramp, que actuarão no Palácio de Cristal, num concerto integrado numa digressão intitulada 70-10 e que celebra os 40 anos do primeiro álbum desta banda, um trabalho homónimo editado em 1970.

Sem comentários:

Enviar um comentário