quarta-feira, 23 de novembro de 2011

World Press Photo 2011 - MAIA


A Câmara Municipal da Maia irá acolher, pelo décimo ano, a World Press Photo 2011, a mais importante exposição de fotojornalismo a nível mundial.
O vencedor desta edição foi a fotógrafa sul-africana Jodi Bieber, com uma fotografia que retrata uma jovem desfigurada como punição por ter fugido de casa do marido, no Afeganistão.


Esta exposição estará patente no Fórum da Maia de 18 de Novembro a 13 de Dezembro, de terça a domingo das 15h00 às 19h00 e de sexta a sábado das 15h00 às 19h00 e das 21h00 às 23h00.


Concurso Maia Design World Press Photo 2011


Dando uma oportunidade a estudantes da Área Metropolitana do Porto, a Câmara Municipal da Maia, levou a cabo a 2ª edição do Concurso Maia Design World Press Photo 2011, para a selecção do design a ser utilizado para publicitar esta exposição.



O júri do concurso foi composto por Erik de Kruif (representante da World Press Photo Foundation), Paulo Ramalho (Vereador do Pelouro das Relações Internacionais da Câmara Municipal da Maia), Marta Vieira (responsável pela Divisão das Relações Internacionais e Cooperação Económica da Câmara Municipal da Maia) e José Freitas (representante da Rádio 5FM e do Primeira Mão). O design vencedor, através de decisão por maioria do júri, é da autoria de Miguel Nunes, aluno do INED Maia.

Fotografias da inauguração da exposição aqui.

Preçário:
Público em geral: 3 euros
Cartão Jovem/estudante: 2 euros
Maiores de 65 anos e menores de 12: grátis

Sem comentários:

Enviar um comentário